Páginas

terça-feira, agosto 30, 2011

Sobrancelhas!

Sobrancelhas fazem a expressão do rosto! Elas mostram as emoções que sentimos, dão a moldura dos seus olhos e a harmonia dos seus traços faciais.




Para tirar a sobrancelha não existe muito segredo mas sim capricho. Precisa ter mínima noção de proporção de rosto, habilidade com pinça e saber o que o rosto está precisando (ex: se a sobrancelha está grossa e muito na horizontal ela está “abaixando” o olhar portanto vc deve limpá-la embaixo para levantá-la, abrindo o olhar).
Na figura mosta os pontos chaves de uma sobrancelha.
 Seus limites externos (pontos A e C) e o chamato ponto alto (ponto B).

Com um pincel vc traça a linha vertical saindo do canto do nariz seguindo reto para cima. Vc acaba de achar o ponto A. Os pêlos que estiverem antes do ponto A devem ser retirados. Com o pincel faça a mesma coisa mas agora saindo do canto da narina, passando pelo canto externo do olho até a sobrancelha (ponto C). Os pêlos que estiverem depois desse ponto C devem ser retirados.
O ponto alto B (mais importante) vai do canto da narina, passa pelo meio da pupila… e onde chegar é o foco mais alto dela. Este dará a expressão maior dos olhos, terá que estar acompanhando o resto da sobrancelha porém evidenciado.
Caso tire pêlos que estiverem fora desses pontos externos (A e C) a sobrancelha ficará curta deixando uma expressão estranha como se fosse de uma boneca de plástico… ruim, não?! Se depois do ponto C tiver pêlos os olhos pareceráo mais caídos (porém rostos redondos terão mais harmonia). Tudo depende do tipo de rosto.
Vá para frente do espelho e note que os pêlos estão (de modo geral) alinhados por fileiras (escove sua sobrancelha toda para cima e veja de perto). Quando vc depila deve tirar uma carreira de cada vez (se tirar um pêlo de uma carreira e o outro não ela tenderá a fazer buraco).

Um erro comum é no ponto alto. As pessoas tiram mais pêlos nessa área que nas demais querendo levantá-las… mas isso só vai dar um efeito de sobrancelha torta. Deve tirar a carreira que acompanha esse pêlo.
Começe sempre pelo canto interno onde tem maior concentração de pêlo. O formato vai aparecendo sozinho…
Interessante reparar bem nesses pontos para make tb. Abaixo da sobrancelha sempre terá uma cor clara para que ela “levante” (se tiver cor escura tb nessa região ela “descerá” fechando o olhar).

Agora mesmo que vc não se aventure em tirar sua própria sobrancelha saberá pelo menos se ela foi bem depilada… ;-)

Beijo Beijo
Fran

Um comentário:

  1. Muuuuuito bom o post ^^
    Dicas preciosas para pessoas que assim como eu costumam se aventurar sozinha ^^

    Parabéns Fran!!

    Beeijo

    ResponderExcluir