Páginas

segunda-feira, agosto 29, 2011

Make pra Macho!!

Todos sabemos que maquiagem sempre foi assunto de mulheres. Mas e os homens, onde ficam nesta história? Pasmem, tem maquiagem para homem sim!!!


A maquiagem masculina é bem mais sutil, é óbvio, pois se alguém perceber os efeitos da maquiagem não será legal. Os homens têm uma maquiagem muito mais voltada para correção do que para coloração.

- A base é o principal para um homem. Tem que ser bastante fluída, não conter óleo e ser bem fininha. Ela servirá para uniformizar a pele e esconder seus defeitinhos, mas não os corrigirá por completo.

- As correções muito extremas para homens ficam sempre falsas (fake) e o resultado nem sempre é bom.
Amenizar os defeitinhos é a coisa certa a fazer. Passe a base de preferência com as mãos,  mas se quiser pode utilizar um pincel próprio ou esponja.

- Se a base estiver um estiver um pouco grossa, acrescente um pouco de hidratante facial e misture bem. Ela fica mais fina.

- Aplique generosamente na região embaixo dos olhos onde é mais escura (cuidado para não exagerar).

- Na maioria dos casos, o corretivo pode ser dispensado, mesmo que seja líquido. O uso do corretivo fica facilmente perceptível, gerando uma impressão falsa. Entretanto, se a região estiver muito escura ou com espinhas, precisando de uma correção melhor, passe nas espinhas com a ponta dos dedos, sem espalhar (dê apenas toquinhos com os dedos), e embaixo dos olhos, se for imprescindível, você pode diluí-lo com um pouquinho de hidratante também, mas não exagere.


Lembrei que essa história de homem usando maquiagem vem desde o Egito chegando às cortes francesas. As sociedades dessas épocas não tinham nenhum problema com isso. Só que, com o passar do tempo, a maquiagem masculina foi virando um mega tabu, coisa de bicha. Não estou dizendo aqui pros homens amanhã acordarem, passarem lápis no olho, colocarem uma sombra dourada, capricharem no blush e no brilho labial e se jogarem no trabalho.(Alokaaaa)
Mas, o que os impede de usarem tantos cosméticos incríveis disponíveis no mercado pra esconderem as olheiras de noites mal dormidas, disfarçarem uma espinha ou darem um up no visual pra balada?
 Se os homens cada vez mais aderem a tratamentos estéticos, fazem plástica, vão à academia pra cuidar do corpo, a maquiagem masculina parece a fronteira final. Néee

Entao se jogaaa Bonitooo.... e Bonitasss... deem o tapinha no visu do seu namoradooooo ueh!!!

Beijo beijo
Fran

Nenhum comentário:

Postar um comentário