Páginas

quarta-feira, outubro 19, 2011

Make Verão 2012 e Delineador

As tendências de make mudam tanto ou mais que a das roupas, então como saber o que vale a pena comprar para fazer produções bacanas na próxima estação?




Sombras vibrantes estarão em alta. Opte pelas cores azul, verde e roxo.
A novidade para a próxima estação são as sombras 3D, que tem uma fixação maravilhosa. Meninas, estou lisonjeada com a paleta de 96 cores da Jasmyne! A paleta tem ótima fixação, sem o primer já foi difícil retirá-la! A pigmentação também é excelente, e as  cores são vibrantes e lindas! *-* A minha eu comprei com a Adria do site Encanto Cosméticos.




Para quem não gosta de ousar tanto,  sombras em tons mate também são tendência. Desde o preto fosco, passando pelos tons de rosas queimado, azul fechado e verde claro, entrando nos marrons fechados e terminando com a suavidade dos tons caramelos.
Para os lábios, as compras certas são batons de tons boca rosado e vinhos escuros. Os rosados também valem para o blush - Mas não deixe de lado os tons bronzeadores.
E sem falar nos Delineadores coloridos que está em alta né bonitas!

Azul, laranja, roxo, verde, vermelho, rosa, entre várias outras opções de cores, dos tons mais claros aos mais escuros e fortes.
Os delineadores podem ser usados tanto de dia com durante a noite.
Porém para o dia, opte por uma maquiagem mais básica e deixe os seus olhos chamar a toda a atenção.
  •  Para as loiras de pele clara, todas as cores ficam lindas.
  •  Para as morenas de pele clara, azul, roxo, rosa e vermelho.
  •  As negras, podem optar por azuis e verdes mais claros, laranja também irá combinar.


Vou falar mais de delineador porque nunca é demais, né mesmo?! ( e á pedidos tbm né)
O vilão das mãos trêmulas, o mistério dos traços e a maravilha do super efeito refinado nos olhos é sim o objeto de desejo para muita gente!
Fato é que muita gente acha que delineador aplicado direito é aquele traço feito de uma vez, de ponta à ponta. Erro, amiga! Por mais habilidade que tenha, o traço tem que ser caprichado, feito aos poucos e construído na grossura que quer. Quanto mais grosso maior o efeito. Garimpei um video bem bacana, que mostra certinho como fazer seu delineado. 


Primeiro fala a importância de olhar de frente para o espelho e entender a forma do seu olho. Veja bem onde é a marca natural do seu côncavo porque ele será sua referência para a construção do desenho do traço.
Localizando seu côncavo, trace uma pequena linha que vai da linha natural até o canto externo do olho. O traço deve ter como referência o côncavo e a parte inferior dos olhos (esse é o truque do desenho externo).
Agora você irá criar um formatinho de triângulo nessa área fazendo um traço grossinho ocupando todo canto externo superior (veja no video atentamente que fica fácil de entender).
Reforce o preto desse cantinho e afine o traço até o meio dos olhos. Aqui você já tem um formato bonito do delineador e dá até para usá-lo assim(em olhos caídos é tudo!!!).
Olhando para um espelho mais abaixo, perceba a linha natural dos cílios. Faça um traço fino e bem rente à essa linha. Depois é só unir as duas pontas delineando o meio dos olhos. Aqui você já tem um traço clássico de delineador.
Agora, se quiser fazer um “gatinho” mais evidente, repita o primeiro movimento do triângulo inicial só que puxando mais a linha do traço. É reforçar para deixar evidente (veja bem no video).
Efeito extra! Para um puxadinho no canto interno, extenda o traço interno (bem fininho) tendo referência ao formato natural dos olhos. Feche levemente unindo a parte inferior dos olhos. TUDO COM MUITA CALMA E CAPRICHO, TÁ?
Melhore o acabamento interno limpando o traço com um cotonete (de leve) e trace toda parte inferior dos olhos com lápis preto (ela usa o da MAC) bem rente aos cílios.
PRONTO!!! Depois um rímel para finalizar!
Dica: 
Para pessoas que já estão com uma certa idade ou possuem pálpebras com excesso de pele: não usem delineador, use lápis. O delineador deixa bem evidente esse defeito.
Se você quiser de qualquer jeito um traço delineado “prá caramba”, use um lápis antes do traço ou trace o delineador e com o pincel chanfrado trace uma leve linha de sombra preta por cima dele. É a dica.
Olhos de gata, amiga! Feitos em casa!
Gostou? :-) Então de um Curtir (Y) 
SE JOGAAA BONITA! Abusa nas cores, no bocaooo, no olhaoo e seja feliz!
Beijo Beijoo
Fran

3 comentários:

  1. Eeeeeee....
    cada dia post's mais maravilhosos!!!
    E este em especial tem uma coisa que amooooo
    Olho delineado!!!
    Aaaaaaaaiiiiin.... e eu super quero essa paleta de sombras hunf HAUhauHUha
    Isso aew cunhada... continua ensinando a gente que vamos ficar lindas ;D

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran!!!
    Bem que no video parece fácil viu, mas fui tentar e não fico bem assim não, acho que o pincel e a falta de habilidade não ajudam muito hehe

    O blog tá lindo!
    bjao
    Gabriela Mageroska

    ResponderExcluir
  3. MINHA LINDA JÁ ESTOU TE SEGUINDO ME SEGUE LÁ TAMBÉM OK!!!!

    WWW.MAKEPOPULAR.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir