Páginas

quinta-feira, agosto 25, 2011

CÔNCAVO: ATOR PRINCIPAL!!!



Se alguém tem alguma dúvida em make é na parte dos olhos. Básico! É o mais complicado, com mais detalhes e técnicas. O pior que em cada lugar o povo diz uma coisa: é escurecer não sei onde, por rabinho aqui, passar lápis ali… uma loucura!
Pois bem, saiba que a make de olhos existe algo principal de se aprender e tem nome: FAZER O CÔNCAVO. Ele é que manda no desenho principal para vc poder combinar as cores que quiser, fazer a correção que quiser e vai deixar vc com cara de linda!!!
Entenda que essa é uma técnica de maquiar os olhos e não um tipo de maquiagem. Sem o côncavo vc não vai a lugar nenhum…
Côncavo é a dobra da pálpebra dos seus olhos e ela manda no desenho base da make dos seus olhos. Se vc quiser passar uma cor só terá que passar nas pálpebras até o côncavo, desenhar o côncavo com a mesma (esse é o côncavo preenchido) e ESFUMAÇAR (ou esfumar como alguns dizem). Se eu quero “brincar” com duas ou mais cores o meu côncavo será desenhado e o centro da pálpebra ficará livre para outra cor (como no desenho ilustrativo da postagem).
O côncavo no desenho é o que está em marrom e o amarelo é a cor que posso colocar (clara luminosa, colorida…). Abaixo da sobrancelha sempre vai uma cor clara (luminosa ou não… pelo amor de Deus não cintilante!) para levantar o olhar.
A cor de côncavo para make do dia a dia é sempre NEUTRA indo desde bejes, gamas de marrons, grafites até chegar no preto absoluto. Mas na maquiagem há diversas cores e posso investir tb num beringela profundo, azul marinho quase grafite… aí é seu bom gosto que vai mandar. Mas tenha isso em mente: A cor dele é sempre mais escura porque é com o côncavo que vc dá PROFUNDIDADE nos olhos.
Pincel: De cerdas médio, arredondado. Para esfumaçar limpe em uma toalha (ou na mão de um jeito porco, haha) e esfumaçe onde precisar. Se o pincel for maiorzinho e fofo o esfumaçado vem mais rápido.

Nao deixe de testar em casa heim bonita!! Côncavo Já! ;D

Beijos
Fran

Nenhum comentário:

Postar um comentário