Páginas

quinta-feira, setembro 15, 2011

Sombras: quentes e frias!

Este é o círculo de colorimetria. Mostra quais cores são QUENTES e quais são FRIAS.

Este conceito vale para tudo que se colore: decoração, pintura, tingir cabelos… e make.

Tendo em vista que as cores quentes são mais vivas quando combinadas com as frias ficam mais evidentes. Isso você pode usar quando se quer contraste intenso (ou se for tons suaves, o contraste é interessante e sutil).
Mas cuidado! Para errar em uma combinação contrastante é muito fácil! Para usar cores puras (rosão, amarelão…) deixe para editoriais de moda ou eventos que exijam muita produção (festa à fantasia, eletrônica…).
Cores frias combinadas com outros tons frios dão resultados mais seguros pois dão ar de mistério no olhar, profundidade e não oferecem contrastes que possam errar. Tudo depende do tom, da combinação e ocasião, lógico!
Sombra marfim abaixo das sobrancelhas, pigmento azul médio combinado com beringela profundo pode dar jogo. Ou tons de verde oliva com verde profundo (bonito) dá também.

Tons como preto, branco, tons de marrom, marfim, cinza, grafite e bege estão na categoria dos neutros. Combinam com tudo! É o porto seguro!!!


Melhores opções para o dia a dia são combinar cores neutras com qualquer “temperatura” de cor (quente ou fria). Errar assim é bem mais difícil!



Muita gente me pergunta: “Que cor de sombra combina comigo?”


Essa é uma questão muito ampla de responder já que na maquiagem existem infinitos tons de sombras para combinar, misturar e colorir.

Digo que o bom senso impera e você deve ter harmonia entre as cores na hora de maquiar seus olhos. Regras existem mas podem ser quebradas por isso não se prenda muito a esses conceitos.
Mas vamos falar rapidinho em tonalidades para cada tipo:

- Louras: Tons claros, amarronzados, grafite podendo combinar com sombras bronze, verde, rosa e salmão.

- Morenas: Cabelos bem escuros as sombras podem ser mais marcantes com tons de rosa, azul, roxo (tipo berinjela), grafite e preto. Castanhos mais claros caem bem com tons quentes como dourado, cobre, marrom mas pode viajar pelos tons profundos em eventos como o grafite e preto.


- Grisalhos: Precisam de um pouco de contorno nos olhos por isso opte por combinações de tons neutros suaves com grafite ou pouco preto.

- Ruivas: Tons acobreados são bacanas. Verde claro e todas graduações de marrom.

- Negras: Boa referência é a própria tonalidade da pele. Tons que destoam demais dela geralmente pode cair no erro! Por isso busque tons de harmonia com a pele mais escura, que faça um efeito sutil. Cores alegres e vivas nos blushes e batom combinam associadas de repente com sombras tom vinho, azul marinho e preto. Ah… verde oliva iluminado nos olhos fica bacana… assim como o dourado.


- Orientais: Rosados nem sempre são uma boa pedida para esse tipo de pele amarelada (mas isso depende muito do tom, de novo…). Vá sem medo com tons marrom, grafite e preto (bom combinar com sombras iluminadas para que o olho não “desapareça”).

Todas as mulheres caem bem com tons neutros podendo combinar bege + marrom para o dia e dourados (ou tons acobreados) para à noite. Prata funciona com grafite (fica lindo) mas cuidado nas ruivas com esse tom.


Caso queira contrastes nas cores deve pensar sempre em cores quentes e cores frias. Esse é o conceito. Preto com branco contrasta com alaranjados e dourados…

Masss Bonita, nao faz aloka e mistura tudo ok. Lembre-se: Nunca  usar por exemplo verde, laranja e roxo ao mesmo tempo… muita informação não é look é “poluição visual”!

Se joga nas coressss!!

Beijo Beijo

Fran

OBS: Quem acha que eu devo começar fazer tutorias, levante a mão! \0/

2 comentários:

  1. Post perfeito!!!
    Amei!!!
    To aprendendo super... acompanhando o blog!!
    Beeeijo lindona...Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. muito legal tb estou aprendendo

    ResponderExcluir