Páginas

terça-feira, setembro 13, 2011

Terça do Pincel: Sintéticos!!!


Pincéis de cerdas sintéticas!!!
Muitas pessoas me perguntam sobre eles porque realmente eles têm um preço mais em conta.
Por quê?
Pincéis de cerdas naturais são melhores no acabamento, principalmente na durabilidade mas isso custa mais caro.
Pincéis sintéticos duram menos e dão diferença no acabamento da sombra e blush basicamente.
Porém alguns tipos de pincéis são sempre de cerdas sintéticas mesmo aqueles de marcas conceituadas. Isso por causa do tipo de produto que ele servirá. Por exemplo: produtos cremosos e densos exigem cerdas sintéticas (corretivo, basse, batom, delineador…)
Se você não pode comprar pincéis de cerdas naturais (tipo de pó, blush, contorno, kabuki…) ele precisa ser MACIO no toque. Essa é a grande dica.Isso é o termômentro de qualidade do pincel.
Vamos aos pincéis :


1) Kabuki: ele é macio porém denso. Bom para espalhar produtos como pancake, base mineral, pó bronzeador, blush, etc. Alguns têm a base de metal outros de plástico. 
2) Tipo Kabuki topo reto: Similar ao Kabuki.

3) Pincel de base tradicional: um pincel denso, levemente chato que oferece uma leve resistência para passar base (cremosa ou líquida), blush cremoso ou qualquer tipo de produto cremoso que exija uma área maior.

4) Pincel de sombra: esse é o babado!
Pincéis sintéticos de sombra geralmente são mais densos e achatados que os naturais. Para passar sombras cremosas, sombra pigmento + mixim medium e outras coisas cremosas gênero é óóóótimo. Porém para sombras em pó que você busca um efeito esfumado no olho… complica.
Nesse caso a ajuda é esfumar o côncavo levemente com o dedo, somente na marca dele para não apagar. Pode usar para fazer contorno do nariz também com uma base mais escura…
5) Pincel de corretivo: é denso, oferece mais resistência (como o de base) e é ótimo para aplicar corretivo nas olheiras, espinhas, manchas, laterais da boca… e olha só: ele até sugere usar para fazer côncavo (para você ver a semelhança de acabamento com o de sombra sintética).
Por isso você até pode economizar descartando o pincel de sombra…
6) Pincel para pó: as cerdas devem ser bem macias, delicadas no toque e fofo. Para passar pó solto, compacto, bronzeador…

Um problema comum de pincéis sintéticos é que eles ficam deformados depois de um tempo, parecendo um espanador! Para resolver isso algumas marcas oferecem capinhas para envolver as cerdas (por favor, guarde sempre bem limpinhos).
7) Pincel de blush (ou de face): semelhante ao de pó só que tamanho menor. Blush, iluminadores no centro do rosto, contornos amplos… tudo com ele.

8) Pincel de contorno: tipo o de blush do que tem cerdas na diagonal. Isso forma uma ponta, um ângulo que você pode fazer contornos esfumados com mais precisão. Pode passar blush, iluminador… tudo em pó que exija uma área mais localizada. ;-)

Confesso que minha experiência com pincéis sintéticos não é ampla porque sempre preferi guardar dinheiro para comprar pincéis melhores (até porque sou profissional da área e preciso de material bom e duradouro). Não saberia indicar as melhores marcas mas prometo que ficarei atenta!
Entao se Jogaaa Bonitaa.. escolha seus pinceis e Pintaaa a face!
Beijo Beijo

Fran

Nenhum comentário:

Postar um comentário