Páginas

sábado, agosto 04, 2012

Pele: base para quem tem a pele oleosa

Produtos e alimentação podem ajudar



Quem tem pele oleosa sofre para se maquiar, para evitar espinhas e para evitar a testa brilhante. Alguns cremes e tratamentos de limpeza de pele costumam dar bons resultados, mas a alimentação também ajuda bastante para diminuir a oleosidade.Estudos afirmam que a ingestão de vitamina A faz maravilhas à pele e aos cabelos, pois inibe a produção de óleo. Onde encontrar a vitamina? Fácil, em alimentos como fígado e ovos.
Como a maioria das pessoas detesta fígado, hehehe, outra alternativa é investir em vegetais ricos em caroteno, pigmento que se transforma em vitamina A de acordo com a necessidade do nosso corpo. O caroteno está presente na abóbora, na cenoura, no brócolis, etc – enfim, em todos os vegetais de cores laranja e verde.

E a maquiagem?

Então, para uma cobertura perfeita, primeiro esconda as espinhas com corretivo, com um tom mais claro que o da sua pele. Depois, aplique uma base líquida oil free (que não possua óleo na fórmula), que confere uma aparência natural e não entope os poros. Por último, passe o por toda a face para controlar o brilho. Aliás, o pode ser aplicado a cada duas horas, ou sempre que necessário…
É muito importante sempre remover a maquiagem, dormir de maquiagem é um crime para a pele, deixe a preguiça de lado e lembre-se que antes de dormir a pele deve estar higienizada e hidratada. Para quem tem pele oleosa deve escolher sabonetes de glicerina, enxofre ou ácido salicílico. Os adstringentes devem ser sem álcool e os removedores de maquiagem também devem ser específicos para a pele oleosa, use sempre algodão para retirar todo os resíduos. Assim quando você se maquiar, ela ficará fixa por muito mais tempo
Se joga no Oil free Bonita!!!

Beijo Beijo

Fran

Um comentário:

  1. Olá achei seu blog, no blog das blogueiras unidas, achei muito fofo!
    E já estou seguindo aqui!
    Espero ter o prazer da sua visita lá no blog também.
    Beijinhos
    http://adoraveisvicios.blogspot.com.

    ResponderExcluir