Páginas

sexta-feira, outubro 14, 2011

Com um Maquiador!!


Vai fazer sua make com um maquiador?

Lembre-se:
- Descreva a roupa completa que usará. Cor, tecido, bordados, decotes, comprimento…
- Fale os acessórios que usará. Tipo de bolsa, sapato, acessório de cabelo, brincos… tudo isso é muito importante.
Diga um pouco das coisas que gosta de fazer. Vai à praia? Gosta de andar com que tipo de roupa? Que tipo de música ouve? Isso faz parte da sua personalidade…
- Passe para o profissional quais são seus hábitos com a maquiagem e suas vontades! Você não usa make mas gosta de makes diferentes ou não usa make porque não gosta muito dela? Isso é fundamental…
Profissional que não ouve sua cliente não é profissional bom. Ele não está fazendo um editorial de moda com você e sim está te produzindo!
- Vá sempre maquiar com um profissional indicado ou que você já conhece o trabalho. Isso evita surpresas desagradáveis e futuros traumas com a maquiagem.
- Escolha aquele que usa produtos bons. Profissional com um bom material costuma ter clientela que pague aquela estrutura e isso significa que não é uma pessoa parada no mercado.
- Caso tenha interesse em um profissional que não conhece, vá até o salão assistir uma maquiagem. Ver como ele trata a cliente, qual o capricho dele fará diferença na sua avaliação!
Não está gostando da make? Fale!!! Muita gente fica com vergonha de falar durante a make mas isso é importante!!! Evita que você pague por um serviço que não gostou…
Leve referências se quiser. Fotos de revistas ajudam a mostrar mais ou menos até onde ele deve ir.
Maquiador deve ter opinião mas não mostrar seu ego inflado com a cliente. Humildade na make faz o resultado ficar mais próximo do que ela deseja e faz o processo ficar mais gostoso!!
Confie no maquiador. Deixe ele fazer o processo do modo que achar melhor. Caso tenha alguma etapa da make que você gosta de maquiar diga (tipo passar seu batom, seu delineador…).
Ouça o que o maquiador tem a dizer. Com todas as suas informações (e se ele for um profissional bom) irá sugerir algo interessante e que combine com você.
Bom humor sempre!!! Sorrir, conversar, perguntar e fazer o maquiador se sentir “livre” deixa a make mais caprichada. É bom ficar perto de gente legal por mais tempo, né?
Lembrando que ontem (13/10/2011) foi dia do maquiador minha gente! Parabéns a todos.. Que Deus continue abençoando nossas mãozinhas né!
Se Joga Boniita!!!!

Beijo Beijo

Fran

2 comentários:

  1. Ameliajua...........Fran Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....as dicas...bjuaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Linda! Adorei...estou aprendendo a gostar de make up e vc está na lista das minhas "fessoras" ;)
    Bjs

    ResponderExcluir