Maquiagem Mineral!
O que é isso?
Maquiagem mineral é feita de produtos em pó inclusive a base e corretivo.
Como a base é em pó dispensa o uso de pó compacto o que torna a make bem prática para o dia a dia.
No Brasil não é muito comum mas existem adeptas a esse tipo de make, uma por não conhecer, outra por não ter uma gama de marcas variadas do produto.
O tipo de aplicação muda um pouco: a base é aplicada com um pincel kabuki em todo rosto com movimentos circulares até dar o acabamento. Corretivo nada de novo: pincel com cerdas sintéticas (esse pó é mais denso).
Pra quem nao conheçe esse pincel kabuki , tem cerdas bem fofinhas e gordinhas!
De resto é tudo igual.
* Para esse tipo de make a pele deve ter um primer antes para dar hidratação, corrigir imperfeições e evitar de leve que a make “quebre” na sua expressão. Isso é lei!
Vantagens e desvantagens:
Sou conservadora nesse ponto porque não sou muito fã desse tipo de make. Prefiro uma base e corretivo líquido de boa qualidade para dar uma “luz” mais saudável no rosto.
Puro gosto porque tem gente que se dá bem com a mineral.
Para adolescentes acho uma boa opção porque a pele não possue marcas de expressão, é lisinha e o pó no rosto não compromete o visual, marcando todas as “ruguinhas”. A praticidade conta muito nessa idade também, né? Porém para quem tem a pele levemente marcada (ou muito) não recomendo.
Muitas vezes ela é indicada para peles oleosas (justamente por ser em pó) mas fiz algumas experiências (porque minha pele é oleosa):
Para uma cobertura maior deve borrifar água termal no pincel kabuki e aplicar do mesmo jeito. Aumenta um pouco a durabilidade mas o problema das “ruguinhas” continua.
Gosto do blush mineral e a diferença dele é que é bem pigmentado. Passando pouquinho já dá um tom bacana! Dá para usar também na make convencional. As sombras são tipo pigmento, que vc confere nesse post sobre pigmento.
O acabamento é bem opaco mas com a oleosidade da pele (com passar das horas) ela fica mais “normal”. Como é só pó que você coloca no rosto a minha sensação é como se tivesse colocado muito pó compacto na minha pele, o que me deixa um pouco aflita.
Com a tradicional base líquida a pele fica com aspecto hidratado, luminoso (se você usar no tom certo) e o pó é mínimo… só para acabamento.
A idéia do corretivo ser em pó piorou mais para mim. Daí ressalto que você tem que ser bem novinha para usar o produto.
Não deixa de ser uma opção mas reforço que você deve estar com a pele impecável e sem sinais do tempo! Melhor garantir um bom resultado do que ter um produto parado no seu material.
Se Joga no Mineral e Arraza Bonitinhaaa!!!
Beijo Beijooo
Fran
Nenhum comentário:
Postar um comentário