Páginas

terça-feira, outubro 25, 2011

Cada época, uma pele!!


Já reparou que a sua pele muda de acordo com a época do ano?

Aê, várias peles em uma só pessoa! Show! Nada de tédio!!!

But…
Automaticamente surgem dúvidas extras para lidar com o novo aspecto “pelal”.

Se liga nos detalhes:
No inverno a pele fica mais seca
Verdá! Mas nós de pele sebentas, vibramos com isso!!! Com menos óleo, a pele segura mais o look da make e o brilho fica na medida certa (porque pele muuuuââânnntoooo opaca também deixa o aspecto artificial).
Se você, de pele sebenta e usa aquela base extra sequinha, pode até arriscar em um hidratante (para pele oleosas, of course!) antes da make. Isso quebra aquele aspecto craquelado, que pode acontecer.
Já as peles secas sofrem mais! Ficam mais secas ainda! Por isso, usar a base emoliente e, antes dela, um hidratante de longa duração, é muito importante! São cuidados extras para a estação!

A pele muda de tonalidade

No verão a pele é levemente mais bronzeada, mesmo que você usa um protetor 60 no rosto. Não tem jeito! Uma diferença pequena de 1/2 tom de base sempre aparece. Lógico, você se sacode embaixo de um sol de 30 graus e não quer que a pele mude um pouco? Huummm… no way!
No inverno a pele é mais branquinha. Dias frios, mais nubladinhos (que queimam também mas são menos agressivos no inverno) e aquela chuva uó te deixam com cara de escritório. Eu adoro porque gosto da minha pele branca hoje em dia.
Mas, como fazer??? Preciso comprar duas bases? Uma mais clara e outra mais escura?

NÃO necessariamente. Estou desconsiderando pessoinhas que não usam filtro, ok? Isso é necessidade hoje e ponto final!
Se você protege a sua pele bem bacana, a diferença fica bem tolerável e dá para fazer a correção com make. Menos é mais até nos gastos!
**Dicas:
- Tenha a base no tom do inverno. No verão, você pode diluí-la em um protetor solar ou hidratante facial para garantir uma cobertura mais sutil e sem efeito máscara. Espalhe sempre no pescoço também.
- Pincele um pouco de pó bronzeador em todo rosto até que o tom fique na medida mais “coradinha” do verão. Não exagere demais! Só fique atenta com a correção mesmo.
- Se você gosta de corretivo mais claro (huuummm…) fica beeem perigoso para usá-lo no verão, por isso, dispense. Faça a correção das olheiras com a base no tom inverno que já dá o “up”.

Cuidados com a limpeza

Logicamente, as peles oleosas usam produtos que tiram o óleo da cara (como adstringentes) mas, no inverno, você pode sentir ressecamento.
Mas Fran, preciso comprar outro produto?

Não também! Woohooo! A dica sempre da diluição! Dilua o seu adstringente em soro fisiológico para a composição ficar mais leve e não ressecar seu rostinho! ;-)
Peles secas podem apostar em doses extras de hidratante facial para garantir o brilho da pele de modo natural.
Viu só? Tudo se adapta!!!

Dá para você ficar bélissima (ou bélissimo) o ano todo, sem gastar mais por isso!
Se Joga Bonitaaa!!!
Beijo Beijo =*
Fran

Um comentário:

  1. tbm adorei as dicas, se puder me seguir tbm ficarei grata
    territoriofeminino1.blogspot.com

    ResponderExcluir